Bring it Back: Prodigy – You Can Never Feel My Pain

1239724418_prodigy_-_hnic-front
Essa é definitivamente uma das melhores músicas do rapper Prodigy. “You Can Never Feel My Pain” é parte integrante do grande disco H.N.I.C, lançado lá em 2000.

Sempre fomos acostumados a ouvir Prodigy rimando sobre suas atividades nas ruas, sobre ícones do crime organizado e coisas do tipo, mas essa faixa é bastante diferente. “You Can Never Feel My Pain” conta um drama pessoal de P, o qual ele sofre desde 1974. A faixa conta a convivência do rapper com uma doença chamada anemia falciforme. A doença é uma malformação nos glóbulos vermelhos (Hemácias), o que causa uma deficiência no transporte de oxigênio em quem tem essa doença. Ela não tem cura, mas o seu tratamento ajuda bastante a controlar crises e coisas do tipo. Não irei me prolongar muito falando sobre a doença, quem quiser ler clique aqui e seja redirecionado ao Wikipédia.

Mesmo sendo um retrato dramático e pessoal de Prodigy, a faixa não perde o “peso” o qual está sempre presente nas músicas de P e do Mobb Deep. Podemos ouvir que o rapper realmente sofreu com a doença, e que a vida dele perante a doença, tem sido uma verdadeira batalha.

You Can Never Feel My Pain” é produção de Ric Rude e tem samples de “Gotta Make It Up to You” da cantora Angela Bofill. Ouça abaixo.

2 Respostas para “Bring it Back: Prodigy – You Can Never Feel My Pain

  1. Porra, por isso que esse é o único blog nacional sobre rap nos meus favoritos. Parabéns ai Joe, sempre buscando postar umas paradas diferentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s