MC Marechal e o ‘Espírito Independente’

MC Marechal

Em ‘Espírito Independente’, Marechal chama a atenção para o fato de que, acima de tudo, o MC deve visar primeiramente a música, sendo que o dinheiro é apenas uma consequência de um trabalho bem realizado. O rapper fala também sobre o fato de que alguns MC’s seguem uma fórmula para ganhar fama e dinheiro, sem se importarem com a essência, originalidade e a renovação. O MC equivale o ofício de rimar a um processo de ritual, além disso, ele reflete sobre a importância de um conteúdo lírico elevado e o amor que se deve ter ao gênero musical: “Rap é sentimento/ Mão pra cima geral/ Não preciso pedir barulho/ Neguinho faz porque é real/ Vídeo disso aqui na net? É claro que não tem meu aval/ Porque computador não capta a emoção espiritual/ Isso pra mim é um ritual”.

Marechal também rima sobre a dificuldade de se viver de Rap, mas que a paixão ao gênero o faz seguir em frente, sendo que a chama continua viva e acesa diante de sua longa e nada fácil caminhada na cultura Hip-Hop. Temos esse elemento nas seguintes rimas: “Sessão de sacrifício/ É mais de 10 anos na pista e o sangue pulsa igual no início/ Viver disso é difícil/ Raros chegam a esse nível/ Mas eu amo tanto o que faço, que esse amor faz ser possível”.

‘Espírito Independente’ funciona perfeitamente como uma ode aos artistas independentes, aqueles que fazem seu trabalho por amor, enxergando o dinheiro como consequência e não como a única meta a ser adquirida. Admiração e respeito devem ser os objetivos a serem conquistados pelo MC, é disso que Marechal fala em sua canção, elementos que fazem o espírito independente continuar na trilha do rap, enfrentando e vencendo todas as dificuldade encontradas pela frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s