Kung Fu Kenny: Saiba a origem do apelido que Kendrick Lamar usou em seu novo disco

Lançado uma semana atrás, o quarto disco de Kendrick Lamar é mais um sucesso de crítica do rapper de Compton. Mais maduro musicalmente, o projeto tem várias músicas interessantíssimas, como “DNA“, que teve seu vídeo divulgado nessa semana.

No segundo visual do disco, temos a participação do ator Don Cheadle (Hotel Ruanda, 2004). O que ninguém percebeu é que a presença do ator nesse clipe, é uma grande referência ao apelido que Kendrick referencia repetidamente no projeto: Kung Fu Kenny.

A persona escolhida por Kendrick é inspirada no personagem Kenny, uma ponta que Don Cheadle fez no filme Rush Hour 2 (A Hora do Rush 2) em 2001, onde interpreta um faixa-preta em kung fu que fala mandarim e é dono de um restaurante Chinês. A participação de Cheadle é lembrada até hoje pelos fãs do filme.

“Eu fui ao Coachella e vi ele performar, vi o vídeo da performance e eu não tinha percebido. Então no Twitter alguém disse, ‘Don Cheadle é o Kung Fu Kenny original’. De repente me lembrei, ‘Pera aí, eu fiz um personagem chamado Kenny que fez kung fu e falava chinês.’ Então mandei uma mensagem para o Kendrick e perguntei se eu era a inspiração para o Kung Fu Kenny, pois eu iria dizer que sim ou não. Ele respondeu, ‘Cara, essa é a surpresa. Então, surpresa!!’ Caralho! Eu me senti estúpido agora,” disse o ator que interpretou o Miles Davis no filme Miles Ahead, que também dirigiu.

2 Respostas para “Kung Fu Kenny: Saiba a origem do apelido que Kendrick Lamar usou em seu novo disco

  1. Pingback: Review: Kendrick Lamar – DAMN. | Raplogia·

  2. Pingback: Review: Kendrick Lamar - DAMN. - Raplogia·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s